Saiba mais

O roadshow da agência de investimentos britânica continua hoje, na sede da Fiep, das 9 às 16 horas. A Fiep fica na Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico. A entrada é gratuita.

CARREGANDO :)

Empresários que pensam em internacionalizar sua empresa podem encontrar no Reino Unido a porta de entrada para o mercado global. É isso o que promete o UK Trade & Investment (UKTI), departamento do Consulado Britânico que promove em Curitiba um roadshow de investimentos. Ontem, os temas apresentados aos empresários foram Tecnologia da Informação e Indústria Criativa. Hoje, o UKTI vai apresentar oportunidades nas áreas de Engenharia Avançada, Ciência da Vida e TI.

O roadshow faz parte da campanha GREAT Britain, que promove a expertise britânica em diversos setores. O UKTI oferece suporte para brasileiros que queiram abrir escritórios no país, sejam elas de grande ou de pequeno porte – mais de 40 empresas já se instalaram na região com o apoio da agência, além de quatro startups.

Publicidade

São as empresas com base tecnológica as que podem mais se beneficiar com a abertura de um escritório, pontua Richard Turner, cônsul geral adjunto em São Paulo e também diretor da agência. Ele explica que os empresários brasileiros de startups podem aproveitar a proximidade com o Tech City, o novo polo tecnológico londrino, conhecida como o Vale do Silício da Europa por hospedar 1330 empresas de TI. "Temos interesse no Brasil pela força da economia e pelas empresas de tecnologia, que têm muita qualidade, especialmente em Curitiba", afirma. A intenção é levar pelo menos 30 empresas brasileiras para o país nos próximos três anos.

Uma das principais vantagens financeiras para os empreendedores, ressalta Raquel Kibrit, gerente de investimentos da UKTI, são os impostos cobrados no Reino Unido. "O governo só cobra imposto sobre o lucro, apenas quando a empresa já está ganhando, a uma taxa de 23% – até 2015 o índice será de 20%. A experiência no Reino Unido vai impactar diretamente os negócios aqui no Brasil", ressalta.