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Relacionamento com os clientes ajuda a construir estratégias de sucesso

Quando as primeiras ações surtem o efeito desejado a longo prazo, a empresa pode acreditar em sua solidez para continuar expandindo. E em cada novo plano essa estratégia pode ser aplicada novamente. Desde que criaram o blog Tudo Orna, em 2010, as irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara trabalharam para cativar um público interessado em moda e consumo consciente. Quatro anos depois, lançaram a marca de acessórios ORNA, com bolsas feitas manualmente e de matéria-prima regional, conceitos que valorizaram o produto e segmentaram a produção para os públicos A e B.

As irmãs e sócias decidiram, então, lançar uma linha de maquiagem para levar a marca até novos clientes. Estudaram o mercado e planejaram as ações de curto prazo antes mesmo de lançar o produto. “A gente fez a divulgação pelas redes sociais e contato direto com os clientes dois meses antes dos batons ficarem prontos”, conta Débora Alcântara. Além disso, elas foram em busca de novas parcerias, como com a farmacêutica que agora testa os produtos. O cuidado era para que o novo produto tivesse uma nova identidade, mas continuasse com os valores construídos com o público desde o começo do blog. O lançamento do cosmético provou que elas acertaram: um dos produtos se esgotou em menos de 24 horas.

Para Débora, as ações de curto prazo trouxeram resultados rápidos, mas o foco é que eles tenham continuidade, alinhando o ritmo com a identidade da marca. “Nossa maior preocupação é fazer bem feito e não passar por cima do que a gente acredita. E nossos clientes se adaptaram a isso também”, analisa.

LF

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