Um resultado ainda modesto, mas ao menos animador. Foi assim que a Renault do Brasil interpretou suas vendas no mês de janeiro. Foram emplacados 4.922 veículos da marca, o equivalente a 3,4% do mercado nacional de automóveis e comerciais leves. É a maior fatia de mercado da montadora desde outubro de 2005. Segundo a Renault, o resultado representa um crescimento de 52% na comparação com janeiro de 2006, e "reflete uma recuperação importante na participação de mercado da empresa, que no ano passado ficou na casa de 2,8%".

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A Renault destacou as vendas do Megane Sedan, lançado em março, e de sua versão perua (Grand Tour), nas concessionárias desde dezembro. Foram vendidas 793 unidades do Sedan e 216 da Grand Tour. O Clio segue como modelo mais vendido, com 1.654 emplacamentos em janeiro, seguido de perto pelo Clio Sedan (1.536 unidades).

Desde que começou a fabricar veículos no Brasil, em São José dos Pinhais, em 1999, a Renault acumulou prejuízos – situação que, segundo a própria montadora, só deve ser revertida em 2009. Até lá, a empresa espera duplicar o número de veículos vendidos e sua participação no mercado, por conta, principalmente, do esperado sucesso do sedã Logan, que deve ser lançado na metade deste ano. Em 2006, a montadora vendeu 51.682 automóveis e comerciais leves. "O volume de vendas registrado em janeiro mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas que estamos no caminho certo", disse, em nota, o presidente da Renault do Brasil, Jérôme Stoll.

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