As vendas da Renault no Brasil cresceram 26,6% no mês passado ante fevereiro de 2005, o segundo maior crescimento da América, atrás apenas da Argentina (32,8%). O resultado da linha Mégane, composta pelos modelos Sedan e Grand Tour, registrou no mês passado seu maior volume de emplacamentos mensais (1.121 unidades). O Clio Hatch continua como modelo que mais vende (1.468) seguido pelo Clio Sedan (1.098).
No acumulado do ano, as vendas têm alta de 39,1%, com 9.215 unidades emplacadas ante 6.623 veículos no mesmo período do ano passado. A participação de mercado da Renault nesse segmento do país foi de 3,2%. Já entre os utilitários, a linha Renault Master é vice-líder do segmento de Furgões Grandes (FU3), com 21,9% de participação de mercado.
As vendas mundiais da Renault caíram 4,6% em fevereiro (171 mil veículos), influenciadas pela queda na Europa (9,2%). O resultado negativo já era esperado porque o consumidor aguarda novos modelos, que serão lançados em junho, com destaque para o novo Twingo.
Em 2006, as vendas mundiais do grupo caíram 4%. Foram vendidos 2,4 milhões de veículos no período. No Brasil houve avanço de 8,5% e a participação de mercado fechou em 3,4%, maior fatia já alcançada pela empresa.
A aposta para 2007 é o lançamento do sedã Logan, marcado para junho. Em 2008 será a vez da versão hatch.
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