A Renault irá investir um bilhão de reais no Brasil nos próximos três anos. O investimento será utilizado para o lançamento de novos modelos no país. O montante é o mesmo que foi investido nos últimos quatro anos, utilizados na ampliação das fábricas e também no lançamento de sete modelos de veículos.
A empresa também mudou o prognóstico para 2010. Anteriormente esperava retração de mercado. Mas, agora prevê que não haverá crescimento, porém, não espera perdas. A mudança ocorreu por causa da continuidade da redução do IPI (imposto sobre produtos industrializados) anunciada pelo governo federal.
Com relação a 2010, a Renault afirmou também que até o final do ano começará a produção do Duster, utilitário esportivo que deverá concorrer com o Ford Ecosport.
Já sobre o balanço de 2009, a empresa registrou queda com relação a 2008. No período de janeiro a novembro 101,3 mil veículos foram vendidos, o que representa queda de 0,7% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Crise econômica mundial
A Renault afirmou também que não irá implantar o terceiro turno em suas fábricas, pois ainda não há necessidade. Já sobre a suspensão dos contratos de trabalho de mil colaboradores em dezembro de 2008, a Renault afirmou que foi uma reação brusca, mas foi uma medida que acompanhou o mercado. A empresa reconheceu que se não tivesse feito, poderia ter aproveitado para crescer no mercado brasileiro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast