
A montadora francesa Renault apresentou nesta segunda-feira (10) os novos modelos de automóveis, incluindo um que será voltado para o mercado latino-americano. O Sandero, que será fabricado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, será um modelo hatch feito a partir da plataforma do Logan.
O automóvel foi desenvolvido no Brasil e deverá chegar às lojas em dezembro. Depois, será a vez de a Argentina receber o carro. É a primeira vez que a Renault projeta um carro fora da Europa. Outros lançamentos incluem modelos do Clio, Laguna, Kangoo e os utilitários Koleos.
"A ofensiva que prometemos com novos produtos agora está sendo realizada", afirmou o presidente-executivo da Renault, Carlos Ghosn, em entrevista na feira internacional do automóvel de Frankfurt.
O executivo também confirmou metas de margem de lucro operacional de 3 por cento em 2007, 4,5 por cento em 2008 e 6 por cento em 2009. Ele anunciou também o objetivo de aumentar as vendas, que devem fechar o ano de 2007 com 73 mil carros comercializados, número 43% superior ao de 2006.