O Sandero, o novo carro da Renault do Brasil, foi apresentado na segunda-feira (26). O carro, que é uma versão hatch do Logan, será fabricado no Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele chega à rede de revendas da marca no país no próximo dia 10 em três diferentes niveis de acabamento - Authentique, Expression e Privilège e com três tipos de motor 1.0 16V, 1.6 8V e o 1.6 16V, todos na versão flex.
O preço da versão de entrada (Authentique), com motor 1.0 flex (de 77 cavalos), parte de R$ 29.990. Já a top de linha (Privilège), com propulsor 1.6 16V HiFlex (112 cavalos) será vendido a partir de R$ 43.790. Pacotes fechado de acessórios e equipamentos são oferecidas para todas as versões do carro. De acordo com o presidente da Renault do Brasil, Jérome Stoll, a estimativa é de comercializar 3 mil unidades do modelo por mês e conquistar potenciais consumidores do Fiat Punto e Volkswagen Fox, seus principais concorrentes. Ainda segundo o executivo, a versão Expression 1.6 8 válvulas Hi-Torque, que custa R$ 35.390, deverá dominar as vendas, com 40% do mix. O Clio 1.6 Privilège se despede da linha.
Com quase 90% de nacionalização, o Sandero é o primeiro carro mundial da marca produzido desde o início fora da Europa. Além de ser vendido no Mercosul, o modelo em breve será produzido e comercializado em outros continentes.
O Sandero é o quarto modelo de um total de seis novos automóveis que serão lançados pela Renault no país até 2009 dentro da estratégia Mercosul Contrato 2009 os três primeiros foram Mégane, Mégane Grand Tour e Logan. O novo projeto faz parte de um investimento total de US$ 360 milhões no Brasil, dos quais US$ 230 milhões somente na plataforma B0 que além do Logan e do Sandero, terá ainda mais um novo modelo montado no Brasil, com lançamento previsto até 2009. A linha Logan/Sandero deve representar, a médio prazo, 85% da produção da fábrica, que tem capacidade para 200 mil carros/ano.