Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Automóveis

Renault vai convocar suspensos

Cerca de metade dos 800 trabalhadores da fábrica da Renault em São José dos Pinhais, que estão com os contratos de trabalho suspensos desde o início do ano, serão chamados de volta ao trabalho em março, informou ontem o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). A fábrica deve retomar o segundo turno de produção, que estava parado, entre os dias 5 e 20 de março, o que levaria a capacidade de produção a 540 automóveis por dia, contra 380 atualmente. Quem não voltar ao trabalho agora continuará recebendo cursos e bolsa-qualificação, conforme prevê a legislação trabalhista brasileira.

Fiat

Em Betim (MG), o Sindicato dos Metalúrgicos se reúne hoje com representantes da Fiat Automóveis e um grupo de fornecedores diretos da montadora para formalizar um acordo para manter empregos ou salários nestas empresas pelo menos até o dia 9 de março. Até este dia, sindicato e empresas deverão verificar se a retomada das vendas na indústria automobilística em janeiro e fevereiro será mantida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.