A Renault anunciou nesta quinta-feira (17) que vai investir R$ 500 milhões na operação brasileira entre 2014 e 2019. Os recursos serão aplicados no desenvolvimento de dois novos veículos na fábrica de São José dos Pinhais, e na construção de um novo centro de distribuição, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o presidente mundial do grupo, Carlos Ghosn, os dois novos produtos vão representar a entrada da empresa em segmentos de mercado nos quais a companhia não atua.
Os recursos se somam aos R$ 1,5 bilhão que foram investidos pela empresa até este ano. Segundo a companhia, esse ciclo de investimentos que era previsto para durar entre 2010 e 2015 teve sua conclusão antecipada. Ghosn, que ontem esteve no Rio de Janeiro para a inauguração da nova fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, diz que a meta da empresa é alcançar 8% de participação de mercado até 2016. Hoje a marca francesa tem 6,7%.
A fábrica de São José dos Pinhais, na região de Curitiba, teve a capacidade ampliada em 2013 de 280 mil para 380 mil veículos já com o objetivo de ampliar a gama de produtos montados no Brasil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast