O Sistema Fiep promoveu na noite desta segunda-feira a cerimônia de entrega do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, que integra as comemorações dos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.
A Gazeta do Povo, que recebeu três indicações entre os 15 finalistas, conquistou o primeiro e segundo lugar na categoria Fotojornalismo, além do segundo lugar em Jornalismo Impresso.
O repórter fotográfico Brunno Covello ganhou a primeira colocação pela foto "Homenagem ao Dia do Trabalho", publicada na Gazeta no dia 1º de maio deste ano.
Covello também conquistou o segundo lugar na mesma categoria pela imagem "Legado da Copa derruba resultado da indústria do PR", que acompanhou reportagem da editoria de Economia no dia 7 de agosto.
O repórter Fernando Jasper ganhou o segundo lugar na categoria Jornalismo Impresso pela reportagem "A receita da indústria que ainda cresce", publicada na Gazeta no dia 10 de agosto. A matéria destacou exemplos de empresas paranaenses que conseguiram prosperar em um cenário econômico adverso.
Grande Prêmio
O vencedor na categoria Jornalismo Impresso foi o trabalho "Especial de Exportação", de autoria do jornalista Andreas Müller, publicado na Revista Amanhã. A mesma reportagem foi a grande vencedora do Prêmio Heitor Stockler de França, que destacou o melhor trabalho entre os 15 finalistas nas diversas categorias.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast