Junto com mais quatro governadores brasileiros, o governador Roberto Requião participa hoje em Nova Iorque do simpósio "Brazil: 27 Countries, One Nation". O evento é organizado pelo Fórum das Américas e pelo Council of the Americas para captar investimentos para o país. O encontro de negócios, no salão nobre do Council of the Americas, deve ter a presença de investidores de grandes bancos e empresas norte-americanas.
Além de Requião, também estarão presentes os governadores Jackson Lago (MA), Cássio Cunha Lima (PB), Wilma Maria de Faria (RN) e Yeda Crusius (RS). Cada um deles fará a apresentação do potencial econômico de seu estado e, em seguida, poderá conversar diretamente com os investidores. Na primeira rodada do evento, realizada em abril deste ano, participaram os governadores Aécio Neves (MG), Sérgio Cabral (RJ), Eduardo Braga (AM), Marcelo Déda (SE), Luiz Henrique da Silveira (SC), Eduardo Campos (PE) Blairo Maggi (MT) e Wellington Dias (PI). A terceira etapa, que concluirá o simpósio, será realizada em maio de 2008.
O Fórum das Américas é presidido pelo empresário Mário Garneiro e, como instituição independente, se dedica à discussão dos temas fundamentais do continente, dos direitos humanos à democracia, do meio ambiente à integração econômica regional.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast