Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
privatização

Resultado de licitação de Viracopos é contestado

Dois grupos estão contestando o leilão de concessão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo comunicado divulgado ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os questionamentos foram feitos pelo consórcio Novas Rotas (liderado pela sociedade empresária Odebrecht Transportes Participações S/A) e pela sociedade empresária ES Engenharia Ltda, que tem sede em Curitiba.

Ambos os recursos posicionam-se contra a decisão que habilitou o Consórcio Aeroportos Brasil (liderado pela sociedade empresária TPI-Triunfo Participações e Investimentos S/A) como vencedor do leilão. O teor das reclamações não foi divulgado pela Anac.

O consórcio Novas Rotas participou do leilão de Viracopos e ficou em segundo lugar, ofertando R$ 2,524 bilhões. O consórcio Aeroportos Brasil venceu a disputa pelo aeroporto de Campinas, com proposta de R$ 3,821 bilhões. Já a sociedade empresária ES En­genharia Ltda não participou do leilão, informa a Anac. O vencedor tem até 16 de março para se manifestar sobre o assunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.