Dois grupos estão contestando o leilão de concessão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo comunicado divulgado ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os questionamentos foram feitos pelo consórcio Novas Rotas (liderado pela sociedade empresária Odebrecht Transportes Participações S/A) e pela sociedade empresária ES Engenharia Ltda, que tem sede em Curitiba.
Ambos os recursos posicionam-se contra a decisão que habilitou o Consórcio Aeroportos Brasil (liderado pela sociedade empresária TPI-Triunfo Participações e Investimentos S/A) como vencedor do leilão. O teor das reclamações não foi divulgado pela Anac.
O consórcio Novas Rotas participou do leilão de Viracopos e ficou em segundo lugar, ofertando R$ 2,524 bilhões. O consórcio Aeroportos Brasil venceu a disputa pelo aeroporto de Campinas, com proposta de R$ 3,821 bilhões. Já a sociedade empresária ES Engenharia Ltda não participou do leilão, informa a Anac. O vencedor tem até 16 de março para se manifestar sobre o assunto.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast