A revisão nas tarifas de concessões ferroviárias promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reduziu o teto tarifário de três empresas do grupo ALL em até 47%. A notícia influenciou o preço das ações da empresa na bolsa de São Paulo: os papéis caíram 4,16%, enquanto que o índice Ibovespa subiu 0,14%.
Segundo a companhia paranaense, maior operadora ferroviária do país, a revisão aprovada na semana passada pela agência cortou o teto tarifário da ALL Malha Sul, ALL Malha Paulista e ALL Malha Oeste em 15%, 29% e 47%, respectivamente. Além disso, a revisão estabeleceu tarifas máximas para a ALL Malha Norte.
Na semana passada, a ANTT havia informado que o teto das tarifas cairia, em média, 25%, como parte da primeira revisão promovida pela agência sobre as concessionárias do setor.
As revisões foram publicadas no "Diário Oficial da União" nesta segunda-feira e envolvem, além das concessionárias da ALL, vias como Estrada de Ferro Carajás, Estrada de Ferro Vitória a Minas e as operadas pela MRS Logística.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião