A montadora britânica Rolls Royce anunciou nesta segunda-feira (24) em Madri sua entrada no mercado sul-americano, que, em uma primeira fase, deverá começar por países como Brasil e Chile.
Para começar a vender seus modelos na América do Sul, a marca já entrou em contato com importadores nesses dois países, informou o executivo-chefe da Rolls Royce, Torsten Müller.
Com objetivo de atender ao aumento de demanda e garantir sua expansão nos chamados mercados emergentes, a marca recentemente anunciou um aumento na produção da fabrica de Goodwood, no Reino Unido. A medida contou com um investimento próximo aos US$ 15,9 milhões.
A nova meta anunciada pela Rolls Royce possui o claro objetivo de contornar a atual a crise econômica, que incide no mercado automobilístico de muitos países. Entre janeiro e setembro, a fábrica aumentou as vendas de seus luxuosos carros em 41%, em relação ao mesmo período de 2010.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião