Raríssimas são as bagagens capazes de torcer pescoços por aí. Mas o novo conjunto de bolsas de viagem da fabricante de carros de luxo Rolls-Royce quer transformar em rotina a cobiça de estranhos sempre que o viajante abrir a mala do seu modelo Dawn conversível. A ideia por trás do jogo de seis peças é capturar o estilo de vida de jet-setters globais que raramente interagem diretamente com sua própria bagagem.
É por isso que cada uma das peças foi desenhada com a colaboração de “mordomos-chefes” de hotéis cinco estrelas espalhados pelo mundo — são eles, afinal, que passarão a maior parte do tempo carregando esse peso pelo mundo. A nova coleção apresenta como principais atrativos uma estrutura em fibra de carbono, couro costurado a mão (lembre-se que se trata da Rolls-Royce) e inovadoras presilhas magnéticas.
Independentemente da classe social de quem transportará as malas dos consumidores, as alças foram desenvolvidas para balancear a distribuição de peso de forma perfeita dentro da bolsa. Além disso, exibem acabamento em costura invisível — um must entre vestidos da haute couture — para proporcionar suavidade no toque.
A imagem do Espírito do Êxtase, escultura que é o símbolo dos veículos da marca britânica, está gravada em cada uma das malas. A bolsa Grand Tourer apresenta rodas auto-alinháveis com o emblema do duplo “R”, marca registrada da Rolls-Royce. Os consumidores também têm a opção de customizar cada uma das bolsas para harmonizá-las com o interior do seu Wraith, sedã com toque esportivo que sai por mais de R$ 3 milhões no Brasil. Afinal de contas, quem não tem um Wraith, não é mesmo?
Disponível somente sob encomenda em qualquer concessionária Rolls-Royce, o conjunto completo de bagagens custa US$ 46 mil (cerca de R$ 160 mil) — mais que muitos veículos de luxo, como um GLA da Mercedes-Benz.
É claro que é possível comprar cada uma das malas separadamente, mas a Rolls-Royce aposta que seu consumidor-alvo precisará de muita bagagem para satisfazer as necessidades das próximas férias que ele vem planejando....