Cliente que teve aluguel de carro negado será indenizado em R$ 3 mil

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A locadora Localiza Rent a Car impediu, em 2012, que um morador de Curitiba – que teve o carro alugado roubado e precisou acionar o seguro – fizesse novo contrato de aluguel para continuar passeando durante um feriado. A prática estaria prevista em cláusula contratual da empresa. Mas a juíza do 12º Juizado Especial Cível de Curitiba, Vanessa Bassan, decidiu pela indenização de R$ 3 mil após considerar que a cláusula bate de frente com o Código de Defesa do Consumidor. Em nota, a Localiza afirma que o caso foi isolado e não representa o comportamento padrão da locadora.

Última instância

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40% das queixas avalizadas por Procons acabam na Justiça

Comparando estatísticas de 2011 e de 2012, o Ministério da Justiça concluiu que quatro em cada dez queixas consideradas procedentes pelos Procons ainda dependem da Justiça para serem resolvidas. Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o porcentual de queixas fundamentadas que enfim são resolvidas pelas companhias caiu de 63,1% para 59,9% no período. Na lista de empresas menos eficientes estão Nextel (31,74%), Banco Pan (38,3%), TAM (40%), Carrefour (40,7%) e Banco do Brasil (47,3%).

Defeitos

Proteste quer ser comunicada sobre falhas em celular da Samsung

A entidade pró-consumidor Proteste está convocando usuários do celular Galaxy S3 (Modelo GT-I9300), da Samsung, a informar defeitos que o aparelho tem apresentado, como travamentos e desligamento súbito, que se mantêm mesmo após consertos. A intenção é reunir dados para confrontar o fabricante sobre as reclamações. A situação pode ser informada pelo e-mail s3travando@proteste.org.br. A Proteste já avisou o Ministério da Justiça sobre o assunto. A Samsung Brasil não respondeu às tentativas de contato da Gazeta do Povo.

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