• Carregando...

A internet é realmente uma mão na roda para marcas de roupa. A grife curitibana Vira o Disco mantém a tradicional loja virtual (www.viraodisco.com.br) — cuja maior vantagem é mostrar a coleção completa — e uma comunidade no orkut, onde descobre quais são as demandas dos consumidores. A proposta é criar roupas a partir de uma releitura do universo da música, do cinema e de ícones da cultura pop.

Nicho de (super)mercado

Ao construir sua quinta loja em Curitiba, a rede paranaense de supermercados Jacomar procurou ocupar um espaço até agora esquecido pelos concorrentes. O bairro Uberaba, na região Sul da cidade, nunca teve um supermercado de rede — os mais próximos dali ficam no Jardim das Américas ou na Vila Hauer. A ausência de concorrentes foi exatamente o motivo da escolha, conta o gerente de Marketing do Jacomar, Vanderlei Trindade. A nova loja terá 2 mil metros quadrados de área de vendas, num total de 8 mil de área construída, e vai criar 120 empregos diretos. A rede não divulga o valor investido na loja, que será inaugurada na quarta-feira. A rede de supermercados Condor não confirma, mas já teria comprado um terreno a poucas quadras da loja do Jacomar.

ExpoBrasil de volta

A terceira edição da ExpoBrasil dá a largada na temporada de feiras de fábrica e varejo. De 4 a 13 de maio, ela vende moda masculina, moda feminina, moda íntima e até carros e motos no ExpoTrade, em Pinhais. Os organizadores dizem que em 2006 foram 170 mil visitantes, o que faz do evento o maior do gênero no Sul do país.

Talentos da Deloitte

A Deloitte, uma das maiores empresas do mundo na área da prestação de serviços de consultoria e auditoria, recebe até o próximo domingo inscrições para a edição 2007 do seu programa de novos talentos. Em Curitiba, os candidatos encontrarão oportunidades nas áreas de auditoria e consultoria tributária. O programa identifica e recruta profissionais com potencial para se tornarem futuros gestores. Os interessados podem se inscrever por meio do site da Deloitte (www.deloitte.com.br), acessando o link "Carreiras/recémformados – Estudantes – Oportunidades/Programa Novos Talentos 2007.

Mexicanos no copo de Curitiba

A Femsa trouxe para Curitiba a cerveja mexicana Dos Equis Lager, de sua linha premium. A idéia é atender o mercado que mais cresce no país, segundo dados do Instituto ACNielsen. Com sabor suave e graduação alcoólica de 4,5%, a bebida vem na embalagem longneck de 355 ml, e abastece as geladeiras de pontos-de-venda selecionados. O preço médio sugerido é de R$ 2,60 no varejo e de R$ 5,50 em bares, restaurantes e casas noturnas.

Nas lojas e nas pistas

A Barigüi Motos, revendedora autorizada Suzuki do Grupo Barigüi, é a mais nova parceira da equipe de motocross Oasis Racing. A equipe, composta por quatro pilotos que disputam os Campeonatos Estadual e Brasileiro em diversas categorias, vai percorrer os quatro cantos do Brasil estampando a marca paranaense até o fim do ano. Como parceira, a equipe de motocross passa a se chamar Oasis Racing – Barigüi Motos – Suzuki.

O Sul precisa de executivos

O mercado de executivos está se aquecendo no Sul do país. Prova disso é a chegada da britânica Stanton Chase International a Curitiba. Representada pelo Grupo Foco no Brasil, que já tem escritório na cidade, a empresa começou a caçar talentos para cargos de alto nível neste mês por aqui. Com um faturamento anual de US$ 50 milhões, a Stanton Chase tem 350 funcionários espalhados por mais de 60 escritórios em 40 países de todos os continentes.

Febre de chefes

A febre por cursos de chefe de cozinha, que atinge profissionais de várias áreas e empresários, justificou o novo investimento do Centro Europeu. No mês que vem, a escola de cursos profissionalizantes e idiomas inaugura uma unidade de quatro andares e 2,3 mil metros quadrados no bairro Bigorrilho. Quatro cozinhas didáticas com equipamentos de última geração vão atender aos alunos do curso "Chef de Cuisine-Restaurateur" — assim mesmo, em francês. Dois pavimentos exclusivos receberão as turmas de línguas estrangeiras.

As torres da Thá

O Grupo Irmãos Thá está se preparando para sair da sua sede centenária, no bairro Rebouças, em Curitiba. O terreno de cerca de 10 mil metros quadrados, na Avenida Getúlio Vargas, será usado para mais um lançamento da empresa paranaense em parceria com a Incorporadora Rossi, de São Paulo. A intenção é erguer seis torres de apartamentos, com um total de 40 mil metros quadrados de área construída. O escritório da Thá será transferido para o Centro Comercial Itália (CCI). A mudança dos cerca de 150 colaboradores e de todos os equipamentos deve começar ainda neste semestre.

Selo de inovação

Está chegando ao Brasil, com um investimento de 1,8 milhão de euros, o "Produto do Ano", um selo utilizado em 16 países, como França, Espanha, Reino Unido, Japão, Itália e Dinamarca, para identificar os produtos mais inovadores de cada mercado. O Produto do Ano é obtido por meio de pesquisa com 5 mil consumidores locais, que indicam quais produtos se destacaram pelas inovações em embalagem, composição e aplicação. Criado por uma empresa francesa, o selo estreou na Europa há 20 anos e há produtos que registraram crescimento de até 140% após sua aplicação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]