• Carregando...
Cenário de Fable 2: vivendo como na Idade Média | Divulgação
Cenário de Fable 2: vivendo como na Idade Média| Foto: Divulgação

Ambiente

A vida em Fable 2

Algumas características, como o bom humor, tornam Fable 2 um jogo bastante divertido. Além de aclamá-lo como herói ou temê-lo como vilão, o povo do lugarejo onde se passa a trama, por exemplo, constantemente solta comentários inacreditáveis e alguns xingamentos bem criativos. Dá para passar o jogo todo ouvindo esse falatório. Flatulência e arrotos são uma forma de fazer amigos e influenciar pessoas no mundo de Fable 2 Se bem executados, os sons corporais conquistam a simpatia dos habitantes da cidade.

Durante o jogo o cão encontrado na primeira hora se torna fundamental. Ele sempre o acompanha. Se for treinado, o animal ajuda você a desenterrar itens e a localizar tesouros, além de combater ao seu lado. Fable 2 também exige que o jogador exercite a lábia – útil para flertar com praticamente todas as pessoas do game. Existe até uma série de expressões que serve para seduzir.

  • Acompanha a evolução dos RPGs

São Paulo - Depois de 50 horas com "Fable 2", ficou clara a evolução dos RPGs ocidentais. Criado por Peter Molyneux, um dos mais influentes profissionais da indústria, o game traz uma carga emocional tão rica e variada que é impossível desgrudar da tela – é quase uma novela, bem escrita e interativa.

Você começa o jogo como um órfão pobre e o início da aventura é meio monótono. O evento mais importante da fase é o aparecimento de um cão que terá papel crucial. Mas logo depois o jogo engrena, com uma tragédia que define o destino de seu personagem. E, já em sua segunda hora, "Fable 2" se mostra uma genial viagem virtual.

Além da história principal, existe uma série de eventos paralelos que dão brilho à aventura. Você precisa de dinheiro para comprar nas inúmeras lojas do jogo. Para isso, é necessário achar um emprego e, conforme você acumula um pouco de riqueza, é possível viver como mercador, comprando nas liquidações e revendendo os produtos onde há escassez.

O game permite que você também tenha um relacionamento – ou vários, se quiser. É possível constituir família e ter filhos. O mais divertido é que, como na vida real, se você descuidar, acaba sozinho. Se seu cônjuge ficar contrariado, pega os filhos e some, deixando-o ainda com uma pensão para pagar. Presentinhos, como flores e chocolates, resolvem com a maioria das mulheres. Para os homens, carne seca e machados dão um jeito.

O humor é a característica mais marcante de "Fable 2". Como o jogo não se leva muito a sério, acontecem situações que arrancam gargalhadas. Além do falatório dos moradores, que falam coisas como "Para um pessoal que nunca se lava, até que a gente não pega muitas doenças, né?", há todo um comportamento medieval que é hilário. A flatulência é considerada uma forma refinada de entretenimento, com direito a aplausos.

Cheio de humor e profundidade, com uma infinidade de coisas para fazer. "Fable 2" é um dos marcos desta nova fase do RPG.

* * * * * *

Ficha técnica:

Fable 2 (Lionhead Studio). Plataforma Xbox 360, preço de R$ 169,90 (edição normal) e R$ 199,90 (edição especial).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]