A Rússia abriu uma linha de crédito para a Venezuela após o encontro do presidentes Nicolás Maduro e Vladimir Putin durante a reunião dos Brics, informou as autoridades venezuelanas.
A ministra de Comunicação e Informação da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou sobre a linha de crédito por meio de uma postagem na rede social Twitter, mas não ofereceu detalhes sobre o montante.
A Venezuela, um dos maiores exportadores de petróleo do mundo, desenvolveu nos últimos anos estreitas relações com a Rússia e a China, de modo a reduzir a dependência do país com relação aos EUA, que ainda é o principal mercado consumidor do petróleo venezuelano.
Em outras oportunidades, parte dos créditos milionários oferecidos pela Rússia foram utilizados pela Venezuela para a compra de novos armamentos. O governo de Caracas tem sido afetado por um embargo dos EUA para a venda de equipamentos militares, o que incluiu o cancelamento da compra de aviões da Espanha e do Brasil por terem componentes norte-americanos. Fonte: Associated Press.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião