A Sadia anunciou nesta terça-feira (20) que demitirá cerca de 350 funcionários de sua área administrativa, em unidades localizadas em diversos estados brasileiros. A medida, segundo a empresa, resultará em uma economia de pelo menos R$ 44 milhões ao ano.

CARREGANDO :)

De acordo com a assessoria de imprensa da Sadia, do total de demissões, aproximadamente 20 acontecerão na unidade de Curitiba. No Paraná, além da filial na capital, a empresa possui unidades industriais nas cidades de Ponta Grossa, Dois Vizinhos, Paranaguá, Toledo e Francisco Beltrão. A companhia afirma ainda que a medida não deve gerar impacto na produção, já que os cortes não atingirão os trabalhadores das fábricas.

Segundo a Sadia, as demissões representam redução de 0,5% do quadro de pessoal da empresa que desempenha funções administrativas, incluindo cargos gerenciais e de direção. Com a reestruturação da área, o número de diretores será reduzido de 29 para 22.

Publicidade

"Diante da nova realidade mundial, a iniciativa visa readequar custos, dar mais agilidade e velocidade na tomada de decisão, tornando a Sadia mais bem preparada e mais competitiva para enfrentar os atuais desafios do mercado", informa a Sadia em nota.

A reestruturação na equipe administrativa, segundo a empresa, pretende conferir mais foco e eficiência aos processos da companhia.