God of War 3 é das maiores promessas para 2010 no universo dos videogames. O jogo que teve seu lançamento para o Brasil adiantado e estará à venda a partir do próximo sábado traz o capítulo final da saga de Kratos, o espartano manipulado pelos deuses que busca vingança e perde a alma.
A série, lançada para PlayStation 2 em 2005, revitalizou o gênero de aventura e deu sobrevida ao console da Sony. Segundo a empresa, os dois primeiros capítulos estão entre os mais vendidos da história dos games. Desta vez, armado com lâminas presas em correntes, o personagem enfrenta as mais sombrias criaturas da mitologia e soluciona problemas complexos durante sua busca que visa acabar com o Olimpo e o poderoso Zeus.
Segundo o produtor Steve Caterson, do Santa Monica Studios, God of War 3 deve ser o último game protagonizado por Kratos. Mas a série, claro, continua como interromper uma sequência que está tendo tanto sucesso comercial?
Caterson explicou que a maior dificuldade até agora foi manter a consistência entre os títulos, uma vez que cada game foi dirigido por um artista diferente. As cenas de sexo, que deram o que falar no lançamento do primeiro game, continuam lá. "A cena de sexo serviu para mostrar que Kratos era atormentado e precisava amenizar a dor de sua alma", tenta explicar-se Caterson. A principal preocupação da produção, segundo ele, foi tirar o máximo do hardware do PS3. God of War 3 desembarca nas lojas com embalagem e manual em português, e custará R$ 199,00.