O que é inteligência comercial?
Entende-se por inteligência comercial a capacidade de transformar dados puros em informações e estas em conhecimento para tomada de decisões que levem à realização de negócios.
A inteligência comercial atua como um radar para a empresa e identifica as oportunidades e ameaças no seu ambiente de atuação.
Alguns teóricos acreditam que, no futuro, tudo o que diz respeito às funções de uma empresa vai ser tão flexível que o único e verdadeiro valor da organização será o conhecimento que tiver sobre seus mercados, clientes, concorrentes, fornecedores, produtos, serviços e processos.
O conceito tem por finalidade implantar processos e ações para obter lucro mediante a identificação de demandas, necessidades e oportunidades, a identificação e exploração de nichos de mercado, a ampliação das vendas e a coleta de informações sobre novidades e tendências do mercado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast