O Salão do Automóvel, realizado na cidade de São Paulo, aumentou em 5% a audiência dos sites automotivos durante o mês de outubro. Segundo o Ibope//NetRatings, essa foi a categoria que apresentou maior crescimento nos últimos 13 meses: 38%, chegando ao público de 21 milhões de internautas residenciais no mês passado.
Além do site oficial do evento, que teve 117 mil visitantes únicos residenciais, outras páginas relacionadas ao tema também registraram crescimento isso inclui as páginas de montadoras e os canais sobre automóveis de grandes portais.
"Quem foi ao salão visitou o site oficial antes, para saber mais sobre o local do evento e os expositores. Quem acessou a página depois da visita, mostrou aos amigos o que mais gostou e reviu os modelos expostos. Quem não pôde ir, navegou para ficar inteirado do que estava acontecendo. É a internet cobrindo todas as etapas de um evento importante", afirmou Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análises do IBOPE Inteligência.
Além da categoria "automóveis", os sites que mais cresceram na internet brasileira nos últimos 13 meses foram "viagem e turismo" (28,1%, chegando a 2,9 milhões de internautas em outubro de 2006), "notícias e informações" (26,4%, ou 8,7 milhões de pessoas), "informações corporativas" (23,8%, 4,9 milhões) e "entretenimento" (20,6%, 10,4 milhões).
Audiência
No mês de outubro, o Brasil registrou 13,3 milhões de internautas residenciais, queda de 2,4% em relação ao mês anterior. Por outro lado, o tempo médio de navegação mensal apresentou aumento, chegando às 20 horas e 30 minutos, acréscimo de três minutos em relação a setembro. Os usuários domésticos de tecnologia no Brasil continuam com a maior média de navegação, seguidos pela França (10 horas e um minuto), Japão (18 horas e 31 minutos) e Estados Unidos (17 horas e 51 minutos).
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