A Samsung anunciou nesta terça-feira (1º) o Galaxy S5 Mini, versão compacta do smartphone top de linha da empresa.
O celular estará disponível nas próximas semanas apenas na Rússia. A data de lançamento para o resto do mundo ainda não foi anunciada, assim como o valor do produto.
Seguindo a tendência das linhas anteriores, o Galaxy S5 Mini mantém o visual de seu "irmão maior" e as principais funções do aparelho, mas apresenta dimensões menores e especificações técnicas mais limitadas.
Com tela de 4,5 polegadas e resolução de 1208 x 720 pixels, o novo celular vem equipado com o Android 4.4 KitKat e tem um processador quad-core de 1,4 GHz com 1,5 GB de RAM. A memória interna é de 16 GB, com suporte para cartão SD de até 64 GB, e a câmera traseira é de 8 Mpixels.
Para efeito de comparação, o Galaxy S5 tem tela 5,1 polegadas e resolução full HD, processador quad-core de 2,5 GHz e 2 GB de RAM e câmera traseira de 16 Mpixels.
O dispositivo compacto mantém recursos do top de linha da Samsung, como o leitor de impressões digitais e o medidor de batimentos cardíacos, além da conectividade com as últimas tecnologias vestíveis lançadas pela empresa -- Galaxy Fit e Galaxy Gear.
A princípio, o Galaxy S5 mini estará disponível em quatro cores: preto, branco, azul e dourado.