Possivelmente o maior lançamento Android do ano e o maior concorrente do iPhone 4S no mercado, o Galaxy S III, da Samsung, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (3)numa conferência de imprensa em Londres. O aparelho terá tela de 4,8 polegadas Super HD AMOLED -- maior que o Nexus, mas menor que o Note -- e resolução de 1280x720 pixels. O processador é um Cortex A9 de quatro núcleos.
O celular começa a ser vendido na Europa no dia 29 de maio e seguirá, na ordem, para os mercados da Ásia, África e América Latina. Não há data prevista para o Brasil.
A câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal, 1,9 megapixels. O sistema operacional é o último lançado pelo Google, o Ice Cream Sandwich, mas customizado pela Samsung com funções exclusivas.
Durante a apresentação, o maior foco da empresa foi a capacidade do aparelho em desempenhar funções inteligentes o que eles chamaram de "interação natural". O Smart Stay percebe, por meio da câmera frontal, quando o usuário está olhando para a tela e a mantém ligada até que desvie o olhar.
O S Voice é um assistente de voz com funções parecidas ao Siri, da Apple, que busca informações e responde a comandos de voz. "Quero tirar uma foto", por exemplo, faz com o aparelho abra o aplicativo da câmera. Estará disponível em inglês (britânico e americano), italiano, alemão, francês, espanhol e coreano.
Caso esteja mandando um SMS a um amigo, a função Direct Call permite, por meio de reconhecimento de movimento, que você ligue para ele apenas levando o telefone até a orelha.
A função S-Beam é voltada para o compartilhamento de arquivos, via NFC e Wi-FI, desde que um aparelho esteja próximo do outro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast