A Samsung apresentou, nesta quinta-feira (13), dois novos celulares de tela grande, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+. Ambos foram apresentados em Nova York, em cerimônia realizada no Lincoln Center.
O primeiro é a quinta geração da categoria de celulares que se notabilizou por usar uma caneta “stylus”. O segundo é uma versão alongada do principal telefone da companhia.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens com detalhes dos novos modelos lançados pela Samsung
Note 5
O design do Note combina elementos do Note 4 com elementos do Galaxy S6. A tela de 5,7 polegadas (resolução quad HD) continua plana, mas a traseira do aparelho ganhou curvas (como se fosse um Galaxy S6 inverso). O plástico foi definitivamente substituído por vidro e metal, escolhas elogiadas no Galaxy S6.
Uma das novidades em software do novo Note é o aplicativo da caneta stylus que acompanha o celular (e fica embutida no corpo do aparelho, ativada por um sistema de mola). Agora, não é preciso desbloquear o celular ou abrir um app para fazer anotações manuscritas; é possível escrever na tela bloqueada.
O menu Air Command, ativado pelo botão físico da caneta stylus, ganhou um novo visual. E o aparelho agora ganhou um teclado físico que é acoplado na parte frontal ou na traseira do aparelho. Será vendido como um acessório para o Galaxy Note 5.
S6 EDGE+
Já o Galaxy S6 Edge+ apresenta poucas diferenças em relação ao S6 Edge, lançado em abril deste ano.
O alvo é o iPhone 6 Plus, concorrente lançado em novembro passado. Em largura, o S6 Edge+ é menor que o aparelho da Apple, mas a tela do novo Galaxy (5,7 polegadas) é maior que as 5,5 polegadas do iPhone. Outras medidas não foram apresentadas.
Seguindo uma tendência na internet, o Galaxy S6 edge+ virá com uma ferramenta para fazer transmissão de vídeo ao vivo direto para o YouTube, seja para pessoas selecionadas ou para toda a internet. Os telefones são capazes de transmitir vídeos em até 1.080p em 60 quadros por segundo.
O Galaxy S6 Edge+ conta com 4 Gbytes de memória, telefone com mais memória já lançado pela Samsung. O S6 lançado no começo do ano tinha 3 Gbytes.
Tanto o Galaxy S6 edge+ quanto o Galaxy Note 5 têm a capacidade de fazer vídeo em resolução 4K. A bateria do Galaxy S6 edge+ poderá ser recarregada completamente por meio da tecnologia de indução (“sem fios”) em duas horas, segundo a empresa.
Lançamento
Os aparelhos serão lançados nos EUA no dia 21 (sexta-feira da semana que vem) e a pré-venda começa já nesta quinta (13) – o preço ainda não foi divulgado. A data de lançamento em outros países não foi mencionada.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast