A Samsung inaugura hoje em Curitiba a primeira loja franqueada no Paraná, que vai oferecer o portfólio móvel da empresa não só para a compra, mas também para experimentação. A unidade no ParkShoppingBarigüi é a 20ª da Samsung e a demora em entrar no mercado do estado se justifica pela falta de pontos em shoppings centers, local prioritário para abertura das lojas. Apesar dessa dificuldade, a empresa tem como objetivo estar nos principais centros urbanos do Sul e está de olho em pontos comerciais do estado.
A loja da Samsung foi formulada para mostrar os aparelhos da empresa, promover a convergência entre os itens e ainda oferecer um serviço de consultoria e experimentação a clientes da empresa. "A loja vai mostrar todos os aparelhos só no ano passado foram lançados 50 novos smartphones e tablets , bem como apresentar ao consumidor tudo o que o aparelho pode oferecer", ressalta Demétrius Oliveira, diretor do canal lojas próprias da Samsung no Brasil.
As 19 lojas já abertas pela Samsung estão localizadas em nove estados, além do Distrito Federal. A única no Sul do país está Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Oliveira afirma que considera a região muito importante para a empresa e que o objetivo é estar nas principais cidades do Sul. "Para abrir as lojas, priorizamos os shopping centers, que na região estão bastante ocupados. Estamos aguardando pontos para ampliar a presença no Sul", pondera.
A loja, de 100 m², terá para compra e experimentação produtos como smartphones, celulares, tablets, notebooks e câmeras fotográficas digitais. A Samsung pretende atender na unidade de Curitiba de 5 mil a 7 mil consumidores por mês.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast