A Samsung Electronics, maior fabricante mundial de chips de memória, planeja ampliar capacidade de produção nos Estados Unidos com um investimento de US$ 3,6 bilhões de dólares, afirmou a companhia nesta quinta-feira (10).
A capacidade adicional que será instalada na única fábrica de chips da Samsung fora da Coreia do Sul, no Texas, será usada para produção de aparelhos para chips de integração em larga escala (LSI).
Os fabricantes de processadores, liderados por Samsung, Toshiba e Hynix Semiconductor estão agressivamente aumentando o investimento para acompanhar uma recuperação global na demanda do consumidor por eletrônicos.
O plano de expansão foi anunciado depois que a Samsung divulgou plano de investimento recorde de 18 trilhões de wons (US$ 14,4 bilhões) este ano, incluindo 11 trilhões de wons em semicondutores para aproveitar o boom da demanda e ampliar a diferença tecnológica ante as fabricantes menores.
A Samsung Austin Semiconductor, que fabrica principalmente chips de memória NAND usados em celulares e câmeras digitais, contratará mais 500 funcionários como resultado da expansão, afirmou a Samsung.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast