A Samsung Electronics disse que irá apresentar um smartphone com tela curva em outubro, num momento em que busca definir o ritmo de inovação de hardware e manter sua supremacia em um setor extremamente competitivo.
As telas curvas representam a etapa inicial de uma evolução voltada à adoção de designs dobráveis, o que eventualmente permitirá que dispositivos móveis ou vestíveis assumam novas formas, que poderiam alterar radicalmente o mercado de smartphones de ponta.
"Planejamos apresentar um smartphone com tela curva na Coreia do Sul em outubro," disse o diretor de marketing estratégico da unidade de dispositivos móveis da Samsung, D.J. Lee, nesta quarta-feira, durante um evento de lançamento do Galaxy Note 3 em Seul.
A Samsung, que tomou o posto de líder mundial em smartphones da Apple, exibiu em janeiro protótipos de produtos com uma tela flexível e uma tela que se estende a partir da lateral de um dispositivo.
As empresas de tecnologia precisam, porém, descobrir como massificar a produção das peças com um custo baixo e criar painéis de display que podem ser finos como uma folha e altamente resistentes ao calor.
Telas curvas já estão disponíveis comercialmente em televisões de tela grande. A Samsung e sua rival LG Electronics começaram a vender televisores com telas curvas de OLED este ano, com preços de cerca de 9 mil dólares.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast