A Samsung estaria contratando mais engenheiros para focar no desenvolvimento de uma plataforma e aplicativos próprios para dispositivos móveis, vestíveis e eletrônicos. A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal.
Segundo entrevista do presidente do centro de soluções de mídia da Samsung, Wonpyo Hong, ao WSJ, a Samsung e a Intel desenvolvem em parceria o sistema operacional Tizen, que existe porque a empresa quer oferecer aos consumidores uma nova opção de plataforma.
Ainda de acordo com ele, internamente, a companhia quer ter uma plataforma comum para produtos como dispositivos móveis, televisores e eletrodomésticos.
Neste mês, a empresa lançou um serviço de streaming de música nos Estados Unidos chamado Milk Music. Por meio dele é possível ouvir ou baixar as músicas para os aparelhos da Samsung. A companhia deve ampliar o Milk Music com serviços premium. A Samsung ainda lançou em 11 países um app que permite o controle de eletrodomésticos da marca a partir de um smartphone. Hong também comentou os interesses da empresa em reforçar sua presença nos sistemas voltados para carros, área em que também estão trabalhando Google e Apple.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast