A gigante sul-coreana Samsung ordenou a seus sócios mundiais, nesta terça-feira (11), que suspendam a venda de seu smartphone Galaxy Note 7, assim como das trocas de aparelhos que já sofreram “recall”, após os incidentes registrados por alguns desses modelos novos.
Afetada por crise dos celulares “incendiários”, Samsung vive inferno astral
Leia a matéria completaEm comunicado, o maior fabricante mundial de smartphones disse que tomou essa decisão para permitir uma “investigação profunda” desses incidentes. Além disso, aconselha que todos os donos de um modelo original do Galaxy Note 7, ou de um aparelho já trocado, “desliguem e parem de usar” seu “phablet”.
A Samsung se viu obrigada a anunciar, em 2 de setembro passado, um “recall” de 2,5 milhões de unidades de seu Note 7, um “phablet”, aparelho intermediário entre o celular e o tablet. Alguns equipamentos pegaram fogo por conta de baterias com defeito.
A operação de coleta seguia dentro do esperado, até a ocorrência de novos episódios na semana passada - aparentemente com aparelhos Galaxy Note 7 que haviam sido trocados.
“A segurança dos consumidores é nossa prioridade. A Samsung pede a todos os operadores e varejistas que parem de vender e trocar o Galaxy Note 7, enquanto durar a investigação”, orientou o grupo.
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