A Samsung anunciou nesta quarta-feira (11) o início das vendas no Brasil do Gear VR, óculos de realidade virtual da marca. O acessório chega por aqui ao preço sugerido de R$ 799 e já pode ser adquirido no site da empresa.
O produto foi desenvolvido em parceria com a Oculus VR, startup adquirida pelo Facebook ano passado e responsável pelo Rift, óculos que ainda não foi lançado para o consumidor final.
Ao contrário do Rift, porém, o Gear VR precisa de smartphones para funcionar – o celular é inserido dentro do aparelho e fornece a tela e o hardware necessário para rodar os vídeos e aplicativos. Além disso, o aparelho é compatível apenas com os quatro smartphones mais recentes da marca: Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge Plus, S6 e S6 Edge. Destes, o mais “barato” é o S6, que sai a partir de R$ 2,9 mil.
“A Samsung quer fomentar o conceito de realidade virtual por meio de uma experiência real. O Gear VR faz com que as pessoas conheçam uma nova forma de jogar, compartilhar e se ‘teletransportar’ para qualquer lugar do mundo, ao acessar conteúdos como fotos e vídeos. Isso é apenas o começo de tudo o que está por vir”, afirma em nota o diretor Senior de Produtos da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, Roberto Soboll.
O acessório pesa 310 gramas e será vendido na cor branca.