As vendas dos smartphones Galaxy S6, da Samsung, alcançaram 6 milhões de unidades ao final de abril em todo o mundo, menos de um mês após seu lançamento, informou a empresa de pesquisa Counterpoint nesta terça-feira (2). O resultado torna os celulares os dispositivos mais populares do mundo depois dos iPhones da Apple.
A Counterpoint disse que espera que as vendas do novos celulares da Samsung alcancem 50 milhões de unidades até o final do ano, número que, segundo a Samsung, marcaria um novo recorde para sua linha Galaxy S.
Lançamento
Os novos celulares top de linha da Samsung, o S6 e o S6 Edge, chegaram ao Brasil no fim de abril. Os celulares são as grandes apostas da marca para este ano, em que tenta uma recuperação após resultados decepcionantes no ano passado.
Por aqui, o S6 sai a partir de R$ 2.999, enquanto o S6 Edge, modelo maior com a tela curva, é vendido a partir de R$ 3.999.
Mercado
De acordo com a consultoria Gartner, no ano passado as vendas de celulares da Samsung caíram 17,14% no Brasil em comparação com 2013 (de 26,6 milhões para 22 milhões de unidades).
O mercado como um todo também caiu (11,38%, para 63,5 milhões de celulares vendidos), mas a Apple ganhou força: vendeu 41,29% mais iPhones, chegando a 2,9 milhões.
O cenário não é exclusivo do Brasil. É global para a Samsung: em 2014, a companhia sul-coreana teve a primeira queda no lucro anual da empresa desde 2011.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast