A integração das agências e caixas eletrônicos dos bancos Santander e Real terá início em março, informaram as instituições nesta segunda-feira (26). A partir dessa data, os clientes de um desses bancos poderão realizar saques, pagamentos e consultas de saldo e extrato nos pontos de atendimento da outra instituição. A unificação atingirá cerca de oito milhões de correntistas.
Nesta segunda, também foi anunciado que clientes dos bancos Itaú e do Unibanco poderão usar caixas eletrônicos dos dois bancos a partir do próximo final de semana.
Integração
Segundo o Grupo Santander, a integração tecnológica teve início em outubro e há um piloto em teste em São Paulo, envolvendo cerca de 50 caixas eletrônicos. A partir de março, os serviços estarão disponíveis nos 2.666 pontos de atendimento do Santander e nos 3.861 do Real.
As duas redes somam cerca de 18 mil caixas eletrônicos. "Todos os clientes do Santander e do Real, incluindo as 500 mil empresas, poderão contar com uma rede de atendimento muito maior no País, o que facilita as suas transações onde quer que estejam", afirmou, em nota, José Paiva Ferreira, vice-presidente executivo sênior do Grupo Santander Brasil.
A integração tecnológica é feita por cerca de 100 profissionais do Grupo Santander e de empresas parceiras.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Haddad diz que fechou pacote de corte de gastos em “reunião definitiva” com Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast