O Santander pode compensar com ações preferenciais alguns clientes de sua divisão doméstica de private banking, o Banif, que foram afetados pelo colapso do Lehman Brothers, informou uma fonte próxima do assunto, nesta quinta-feira.
Esses clientes poderiam participar da emissão de 1,38 bilhão de euros (1,74 bilhão de dólares) em ações preferenciais do Santander reservadas a clientes afetados pelo escândalo Bernard Madoff.
"Nada foi decidido ainda, mas as linhas que estão sendo trabalhadas em conjunto contemplam a oferta para alguns clientes do Banif, com investimentos em produtos do Lehman Brothers, a possibilidade de subscrever as ações preferenciais do Santander emitidas para as vítimas de Madoff", disse a fonte.
Os clientes que serão elegíveis para as ações preferenciais serão aqueles que investiram em bônus com garantia de capital, disse a fonte.
A fonte não pode dar o valor dos investimentos desses clientes.
Aos clientes do Banif que investiram em bônus sem garantia de capital será oferecido um produto similar estruturado como compensação.
Em novembro, o Santander anunciou que compensaria alguns clientes afetados por bônus do Lehman emitidos por sua divisão britânica Abbey.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast