O Santander deve unificar até meados do ano que vem suas operações de banco de varejo no Brasil, pondo fim à etiqueta Banco Real, nome da instituição comprada pelo grupo espanhol em outubro de 2007.
"Até o meio de 2010 a integração deve estar completa", disse o vice-presidente executivo sênior do Santander, José Paiva Ferreira, a jornalistas nesta sexta-feira.
Segundo ele, o objetivo é fazer uma transição gradual para evitar que clientes familiarizados com os conceitos do Banco Real, como o de sustentabilidade, se assustem com a mudança.
Juntas, as duas redes têm cerca de 4 mil agências no país e aproximadamente 9 milhões de clientes.
De acordo com Ferreira, nos próximos meses o grupo deve lançar novos produtos financeiros que combinem vantagens que são apreciadas pelos clientes, usando as marcas Banco Real e Santander.
Inadimplência
Segundo o vice-presidente do banco, a inadimplência das pessoas físicas --medida pelo montante de operações vencidas há mais de 90 dias-- começa a dar sinais de declínio, depois de ter atingido o nível de 8,1 por cento.
Já entre as empresas, o volume dos calotes se estabilizou, disse ele, embora tenha evitado citar números.
"Mas ainda precisamos de mais algum tempo antes de afirmar que há uma tendência nesse caso", completou.
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