O banco espanhol Santander informou nesta sexta-feira que prevê que as operações no Brasil, incluindo o Banco Real, vão gerar um lucro líquido de 4,8 bilhões de reais em 2008, subindo para 7,9 bilhões de reais em 2010.
Em uma apresentação sobre sua estratégia para o Brasil de 2008 a 2010, o maior banco espanhol informou que aumentou as metas de sinergias de custos relacionadas à aquisição do Banco Real para 2,4 bilhões de reais em 2011, ante valor inicial de 1,9 bilhão de reais.
O Santander adquiriu o Banco Real do ABN-AMRO no início do ano, e seus negócios no Brasil representaram 11 por cento de seu lucro líquido nos nove meses até setembro, incluindo o Banco Real.
Ao falar para analistas e investidores, o presidente do Conselho do Santander, Emilio Botin, disse que o banco planeja investir 2,560 bilhões de reais no Brasil nos próximos três anos.
Os ambiciosos investimentos do banco na região são sustentados por expectativas de que o sistema bancário irá dobrar novamente ao longo dos próximos 10 anos.
O banco informou que tem como meta cerca de 15 por cento de crescimento de receita anual no Brasil entre 2008 e 2010, e entre 15 e 20 por cento de crescimento anual do volume de negócios.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast