Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
meta

Santander quer dobrar lucros de banco nos EUA até 2016

O espanhol Santander tem como objetivo dobrar os lucros de seu negócio bancário nos Estados Unidos nos próximos três anos ante os 1 bilhão de dólares atualmente, disse o presidente Emilio Botin em uma visita a Nova York, em comentários confirmados pelo banco nesta sexta-feira.

"A meta é dobrar esse lucro em três anos, para 2 bilhões de dólares, por meio de crescimento orgânico", disse Botin na quinta-feira durante a viagem aos EUA, onde relançou a marca Sovereign Bank para Santander.

Botin disse que o banco Santander nos EUA, que opera no nordeste do país, também buscava alcançar uma quota de mercado de 10 por cento ante os 3 por cento agora. Ele, no entanto, considerou que isso pode ser difícil de atingir com crescimento orgânico.

Botin disse também que o Santander ainda estava planejando ir em frente com a listagem na bolsa de seu negócio no Reino Unido. Isso chegou a ser previsto para ocorrer em 2014 ou 2015, mas em julho o banco disse que não estava nos planos no médio prazo.

"Vamos negociar no momento apropriado", disse Botin. "Eu não sei se poderia ser 2015 ou 2016".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.