O presidente do Santander Brasil, Jesús Zabálza, disse nesta quinta-feira (30) que o banco espanhol segue na disputa pelo HSBC Brasil e tem interesse pela operação, no entanto, não esclareceu qual é sua condição no processo e se o ativo está sendo negociado com exclusividade com alguma instituição.
“Pouco podemos falar, mas posso dizer que estamos na disputa e temos interesse no negócio dentro dos nossos parâmetros de disciplina financeira”, afirmou Zabálza em teleconferência com jornalistas. Quando perguntado como o Santander permaneceria na disputa, dado que, conforme apurado com fontes, haveria outra instituição já negociando com exclusividade a compra do HSBC Brasil, Zabálza respondeu: “Não podemos falar sobre terceiros, mas estamos no processo. Para nós, o tema (compra do HSBC) termina quando o negócio for concluído”.
Conforme apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o Bradesco passou para a fase final da disputa pelo HSBC Brasil e negocia o ativo com exclusividade. O banco teria feito oferta vinculante, conforme as mesmas fontes, por toda a operação no país acima do patrimônio líquido do conglomerado, de cerca de R$ 12 bilhões.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast