O game virtual e ambiente tridimensional Second Life abre nesta quinta-feira espaço para o casamento entre duas personagens virtuais (avatares) GLS, o primeiro do gênero que se tem notícia entre residentes brasileiras do mundo em 3D.

CARREGANDO :)

As avatares da paulista Natsbrasil Boa e da catarinense Katia Ducatillion oficializam sua união pela internet na noite desta quinta-feira, em cerimônia realizada em português pelo serviço de casamentos Moo'nlight Chapel, criado pelo avatar brasileiro Marcio Môo para unir personagens virtuais brasileiros em um ambiente semelhante ao de capelas do mundo real. As duas personagens estarão de vestidos de noiva e serão levadas ao altar por seus respectivos padrinhos.

A cerimônia é o resultado de um concurso promovido pela Moo'nlight para realizar, gratuitamente para brasileiras, três casamentos entre residentes no Second Life - ambiente virtual que, no início de julho, já contava com mais de oito milhões de usuários. A avatar Natsbrasil foi uma das ganhadoras do concurso, do qual participaram mais de 30 candidatas.

Publicidade

A capela, que realiza, em média, três casamentos virtuais semanais, foi decorada especialmente para a ocasião, com direito a bolo com a imagem de duas noivas no topo.

A cerimônia para a comunidade GLS será gratuita, mas a Moo'nlight cobra em média 3.500 Linden Dollars (a moeda do Second Life) ou cerca de R$ 35 para organizar um pacote básico de casamento - com direito a locação, salão de festas, convite, oficiante, bolo, fotografia, DJ e certidão de casamento. A capela tem reservas esgotadas até o fim de agosto.