Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Produtos

Segmentos light e diet crescem, mas exigem cuidado

A busca dos consumidores por qualidade de vida e melhores padrões estéticos e de saúde está engordando os números do segmento de produtos lights, dietéticos, integrais e funcionais. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos e Especiais (Abiad) mostram que o segmento representa 5% do setor de alimentos do país, movimentando US$ 10 bilhões em negócios em 2012, valor 25% acima do realizado em 2011 (US$ 8 bilhões). O crescimento das vendas de alimentos saudáveis chega a ser três vezes superior ao de produtos tradicionais, diz Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da Abiad. A compra desses produtos requer cuidado do consumidor, para que ele tenha certeza de que está adquirindo o produto adequado para as suas necessidades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.