Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bolha

Seguradora de créditos imobiliários dos EUA declara falência

Uma das principais companhias de seguro de créditos hipotecários dos Estados Unidos, PMI Group, declarou sua falência nesta quinta-feira (24), alegando persistentes dificuldades no mercado imobiliário, segundo um comunicado da SEC - o organismo de controle das atividades financeiras.

O grupo, que possui ações na bolsa, deixa contas pendentes de 736 milhões de dólares na forma em dívidas não garantidas, segundo o comunicado.

O PMI Group manterá suas atividades no momento.

No final de outubro, a empresa ficou sob a tutela das autoridades do estado do Arizona e foi ordenado que seus assegurados não recebam mais do que 50% das quantias devidas. Ela também recebeu a ordem de não assinar novas apólices de seguros.

O PMI Group era o número três do setor nos Estados Unidos. A empresa chegou a pagar cerca de 1,5 bilhão de dólares por ano aos grandes grupos do mercado hipotecário, como Fannie Mae, Freddie Mac e Wells Fargo, que se protegiam assim do não pagamento dos créditos concedidos.

No segundo trimestre deste ano (últimos dados publicados) o PMI Group registrou perdas líquidas de 134,8 milhões de dólares, levemente acima do que havia perdido um ano antes (150,6 milhões).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.