A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) promove até 1.º de dezembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento, que neste ano tem como tema "Respeito, Proteção e Conscientização", conta com a participação de 15 empresas parceiras, além da Prefeitura de Curitiba, do Detran, do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e do Hemobanco.
Cerca de 1,2 mil funcionários do grupo RPC em Curitiba foram convidados a participar do evento, que ocorreu ontem no galpão da Gazeta do Povo e amanhã será realizado na TV Paranaense. "Os serviços ofertados são uma maneira de incentivar os trabalhadores a participar da semana e a refletir sobre essas questões no local de trabalho", disse a técnica de segurança do trabalho da RPC Silvia Cristina Pereira Forte.
A Sipat é uma promoção da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) e do departamento de Recursos Humanos. Entre os serviços oferecidos aos funcionários, com apoio do Sesc Água Verde, estão a avaliação nutricional, feita pela DietClin, orientação bucal pela Clínica Contato, exame de tonometria pelo Instituto de Oftalmologia de Curitiba, verificação da pressão arterial com Dr. Ônibus, equipamento de proteção individual da Altiseg, cursos da Uniabel, além de demonstrações de produtos das empresas Japan Chiropractic, Yozo Indústria Comercial, Boticário, TIM, Nissei, Armazém do Campo e Renata Alimentos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast