Os senadores aprovaram, na noite de quarta-feira (31), o texto da Medida Provisória 1.116/2022 que estabelece a possibilidade de pais de crianças pequenas terem horário flexível de trabalho. Pela MP, serão beneficiados os funcionários com filhos de até seis anos ou com deficiência. O texto segue para a sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o Senado, as mães e os pais dessas crianças terão prioridade no estabelecimento de horários flexíveis de entrada e saída do expediente, para a concessão de regime de tempo parcial e na antecipação de férias.
Outras medidas que constam na MP são a possibilidade de teletrabalho para mães e pais empregados em regime de tempo parcial, regime especial de compensação por banco de horas e ainda a flexibilização do regime de férias.
O texto aprovado também ampliou a idade máxima para a criança ter direito ao auxílio-creche para 5 anos e 11 meses e definiu que as mulheres devem receber o mesmo salário dos homens para exercerem a mesma função em uma empresa.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast