Uma startup da Coreia do Sul criou um aparelhinho recheado de sensores para cuidar da saúde da pele. Com aparência de um acessório de maquiagem, o Way analisa as condições do ambiente e da própria pele para emitir recomendações.
De um lado, o sensor detecta a incidência de raios UV, que causam envelhecimento precoce e até câncer, no ambiente. Além disso, ele indica as condições de umidade. Se percebe que as condições externas são desfavoráveis, o Way envia notificações para o smartphone indicando que, por exemplo, a necessidade de usar protetor solar ou de creme hidratante.
As dicas são encaminhadas para um app compatível com Android e iOS – a conexão entre o aparelho e o celular é feita via Bluetooth.
A outra superfície do Way analisa as condições da pele. Basta encostá-lo contra o rosto (ou a região que desejar) para saber as condições de umidade e oleosidade – além de ter uma estimativa da idade da pele. Caso detecte problemas, o Way também envia mensagens para o smartphone.
Arrecadação
A empresa coreana colocou o Way no site de arrecadação de recursos Indiegogo. Com a campanha chegando ao final, o produto ultrapassou a meta de US$ 50 mil – até a manhã desta sexta (26) o montante levantado era de US$ 112 mil. A entrega está prevista para novembro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast