• Carregando...

O salão de beleza do ParkShopping Barigüi já estampa um novo nome. Ex-Lady&Lord, a mudança para Expert Beauty by Lady&Lord marca a separação definitiva entre os ex-sócios Kyrlei Boff e os irmãos Adir e José Hillani. Depois de uma briga judicial pela marca Lady&Lord, que durou cerca de três anos, ficou acordado, em outubro passado, que apenas os salões de Boff — nos shoppings Mueller e Curitiba e no Espaço da Beleza — manteriam o nome.

Próximo

A mudança será gradativa e ainda não há previsão de quando o nome antigo deixa definitivamente a fachada do salão. Por enquanto, a marca Expert Beauty estará estampada sozinha apenas no novo salão dos irmãos Hillani, no Shopping Palladium. O Lady&Lord da Rua Mauá passará a se chamar Studio Fashion.

Saúde em movimento

Período de consolidação no ramo da saúde. Enquanto a Amil analisa a compra da Clinihauer, a operadora Saúde Ideal (da Aliança Saúde, dona dos hospitais Santa Casa de Misericórdia e Cajuru) fechou a aquisição da clínica Santa Rita, acrescentando 389 clientes à sua carteira de 27 mil pessoas. Ainda no segundo semestre, quer lançar planos que incluem sua rede própria de hospitais e uma campanha de comunicação.

Unimed no ar

A cooperativa Unimed Curitiba também está de campanha nova a partir de hoje. Com a estratégia de destacar os descontos progressivos para cada membro adicional da família, a meta é aumentar em 30% as vendas para pessoa física.

Compras em Camboriú

Os paranaenses que lotam Camboriú nas férias e fins de semana estão de olho no cronograma das obras do Balneário Camboriú Shopping, que ontem fez a entrega dos espaços comerciais aos lojistas. O empreendimento do Grupo Almeida Júnior será o maior de Santa Catarina, com cerca de 200 lojas e investimento de R$ 100 milhões. O Paraná é o grande gerador de turistas de Camboriú. Na última temporada, cerca de 150 mil passaram pelo balneário.

Homens, apressem-se!

A última remanescente da rede de calçados masculinos Samello em Curitiba fecha as portas em agosto. Até lá, queima o estoque na loja do ParkShopping Barigüi com descontos de até 50%. A fabricante de Franca (SP) parou de produzir em outubro do ano passado, vítima, segundo ela, da valorização do real. Pediu falência e aguarda aprovação de seu plano de reestruturação judicial – uma tarefa pesada diante da dívida de R$ 90 milhões.

Leão na cozinha

Chega em setembro aos supermercados de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro a primeira edição do "Cozinhando com Matte Leão", primeiro livro de uma série lançada pela paranaense Leão Júnior, líder nacional no mercado de chás. Além de receitas que têm os produtos da marca Leão como ingrediente, o livro traz dicas sobre "harmonização de chás" — a exemplo do trabalho dos sommeliers, que têm a tarefa de harmonizar vinhos com pratos da culinária. O projeto foi desenvolvido em parceria com a consultoria RG Nutri, de São Paulo.

Pontal está na mira

Se a demanda internacional por etanol se aquecer fortemente nos próximos anos, a Petrobrás já sabe onde instalar um novo terminal de líquidos para a exportação. O melhor lugar é Pontal do Paraná, onde a profundidade natural é de 30 metros nas áreas possíveis de atracação de navios e o governo do estado planeja construir um porto. Mas esse projeto é de longo prazo. Até 2012, a Petrobrás pretende utilizar a estrutura do Porto de Paranaguá.

Mais do que chá

A diretora de marketing da Leão Júnior, Simone Bork, conta que a idéia não é fazer aumentar o consumo de mate de uma hora para outra, mas sim mostrar que o chá pode estar presente na rotina gastronômica do brasileiro – não só como bebida. O segundo livro da série ainda não tem data para sair, mas a Matte Leão já separou mais de 50 receitas à base de mate, do básico arroz a bolos e sobremesas. Elas estão no site www.matteleao.com.br.

A todo vapor

Confirmando nota da semana passada, a fabricante de autopeças AAM do Brasil informa que planeja aumentar a capacidade de produção já na primeira metade de 2008. Mas afirma que a construção de nova unidade junto à fábrica de Araucária ainda não está nos planos da mantenedora American Axle & Manufacturing, sediada em Detroit (EUA). A operação paranaense está a todo vapor, ocupando três turnos desde a inauguração, em 1999.

* * * * *

Lançamentos

Móveis finos – O pool de lojas de móveis e decoração da Rua Augusto Stresser, em Curitiba, ganha neste mês um participante de peso: o Espaço Reclinável by Berkline, primeira loja no Brasil que trabalha com os produtos nacionais Comfort Time, de móveis de alto padrão, e os americanos Berkline – cujo carro chefe são os móveis reclináveis.

Para adolescentes – A Leroy Merlin quer faturar com a ordem. Provavelmente inspirada na bagunça quase irremediável dos quartos de adolescentes, lançou caixas de papelão de diversos tamanhos, com ou sem alças e com divisões e gavetinhas para uma faxina emergencial. A diferença são imagens de Santo Antônio, São Longuinho, São Francisco e Nossa Senhora e "pedidos de de ajuda" para dar conta da bagunça.

Cerveja sempre – As prateleiras dos supermercados paranaenses começaram a receber nos últimos dias a Bohemia Confraria, que entrou para o rol da linha premium da AmBev. Como as edições especiais dos anos anteriores foram um sucesso, o novo produto conquistou os consumidores e será produzida o ano inteiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]