As vendas do comércio no País registraram crescimento de 15,5% na semana do Natal, na comparação com o mesmo período de 2009, aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Natal 2010, divulgado hoje.
O resultado superou as expectativas dos varejistas, que esperavam uma elevação de 10,5%. De acordo com a empresa de análise de crédito, este é o maior aumento no volume de vendas para a data desde 2004, quando a alta foi de 16 1% em relação à semana do Natal de 2003.
Na cidade de São Paulo, as vendas entre os dias 18 e 24 de dezembro deste ano apresentaram alta de 14,9% em relação ao mesmo período de 2009. Já as vendas durante o fim de semana anterior ao Natal (17, 18 e 19 de dezembro) cresceram 13% em todo o País, na comparação com o mesmo período de 2009. Em São Paulo, a alta foi de 12,6%. Segundo a Serasa Experian, o desempenho é "excelente" e está relacionado ao crescimento do emprego, à expansão da renda e às boas condições de acesso ao crédito.
Na avaliação da empresa, as medidas adotadas pelo Banco Central (BC) para conter o avanço do crédito "não parecem ter produzido efeitos adversos significativos sobre as vendas do fim do ano". O levantamento da Serasa Experian foi feito com base em uma amostra de consultas realizadas no banco de dados da empresa.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast