A BrasilPrev, empresa de previdência do Banco do Brasil, informou nesta sexta-feira (11) que o executivo Sérgio Rosa deixe a presidência da companhia a partir do dia 31 de maio. O executivo será substituído interinamente pelo atual diretor Miguel Cícero Terra Lima, que acumulará a diretoria Comercial e de Marketing.
De acordo com comunicado à imprensa, a BrasilPrev informa que Rosa solicitou seu desligamento "por razões estritamente pessoais, relacionadas à sua organização familiar". Antes de comandar a BrasilPrev, o executivo foi presidente da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do BB, de janeiro de 2003 a maio de 2010.
Na BrasilPrev, Rosa estava na presidência desde setembro de 2010 quando substituiu Tarcísio Godoy. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com mais de R$ 50 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,4 milhão de clientes. No ano de 2011, teve lucro líquido de R$ 385,7 milhões, aumento de 28,5% quando comparado a 2010.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Quebra de sigilo de relatório da PF coloca Bolsonaro à beira do abismo; acompanhe o Sem Rodeios
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast