• Carregando...

Uma empresa que criou um canal online de bate-papos com vídeos está recebendo milhões em investimentos para disputar a audiência do portal YouTube entre os internautas americanos. Segundo matéria publicada nesta segunda-feira no jornal "The New York Times", a nova mania entre os jovens americanos é acessar o portal da empresa de pequeno porte TokBox, que permite que usuários de webcams e de internet em banda larga se comuniquem através de imagens de vídeo (videochats) usando apenas o navegador de internet (browser).

Nesta segunda-feira, a Sequoia Capital, empresa de investimentos que deu combustível ao YouTube durante sua criação, afirmou que a TokBox vai receber cerca de US$ 4 milhões em incentivos para popularizar o serviço.

De acordo com a publicação, a popularidade do TokBox está em alta porque ele não exige que os usuários façam o download de um software ou que estejam ao mesmo tempo online, como acontece com programas de mensagens instantâneas que oferecem vídeo - como o AIM (AOL), o Messenger (Yahoo), o MSN (Microsoft) ou o Skype (eBay). Com o TokBox, se um dos usuários não estiver online, o internauta grava uma mensagem em vídeo (video mail message) para ser acessada de qualquer lugar.

O criador do serviço, um jovem russo de 21 anos, naturalizado americano, afirma ao jornal que o video chat é uma aposta antiga do YouTube, e que deve ser mais facilmente usada com a popularização do recurso na internet, com o acesso a celulares avançados e com o aumento no uso dos acessos em alta velocidade.

- A comunicação via vídeo nunca decolou, apesar de as pessoas considerarem isso um recurso do futuro - afirmou ao New York Times Serge Faguet, presidente-executivo do TokBox. - Queremos torná-la uma coisa fácil de fazer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]